WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Fundepar realiza entrega de nova remessa de alimentos às escolas com investimento de R$ 78 milhões

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), em nome do Governo do Paraná, está conduzindo a distribuição da segunda remessa da alimentação escolar de 2024 esta semana. Serão entregues cerca de 4 milhões de quilos de alimentos, incluindo açúcar, arroz, feijão, macarrão, café, leite em pó, manteiga, sal, tempero, farinha, suco e óleo de milho.

Este investimento de R$ 78,3 milhões abrange alimentos perecíveis e não perecíveis, destinados às refeições do programa Mais Merenda, implantado em todo o estado no segundo semestre de 2022. Esse programa assegura três refeições diárias aos alunos, além de um lanche na entrada e outro na saída do turno.

Cada escola recebe cinco remessas anuais de alimentos para garantir uma dieta saudável aos estudantes, incluindo também produtos perecíveis como carnes, pães, ovos e frutas, provenientes da agricultura familiar.

De acordo com Andrea Regina Burakoski da Cunha, da Coordenação de Logística e Monitoramento da Alimentação do Fundepar, os itens fornecidos permitem a preparação de refeições durante todo o ano letivo. A diretora-presidente do Fundepar, Eliane Teruel Carmona, destaca que o programa Mais Merenda é reconhecido nacionalmente e oferece três refeições por turno aos alunos, contribuindo para uma alimentação balanceada.

Os alimentos não perecíveis são recebidos e armazenados no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, seguindo padrões de armazenamento e distribuição estabelecidos pelo Fundepar, com controle de qualidade realizado pelo Tecpar.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli