Nadir Rafagnin, de 81 anos, morreu após ser atropelado por um carro em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Rafagnin era cidadão honorário e ex-vereador da cidade. O sepultamento está previsto para esta quarta-feira (16). O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (15), na Avenida República Argentina. De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), o motorista do veículo permaneceu no local do acidente e acionou a emergência. O idoso foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Nadir Rafagnin deixa esposa e três filhos. A Prefeitura, a PM e a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu emitiram notas de pesar pela morte.
Rafagnin nasceu em São João da Urtiga, Rio Grande do Sul, e se mudou para Foz do Iguaçu em 1973. Atuou como administrador de um escritório de contabilidade e foi professor universitário. Durante sua trajetória pública, foi presidente da Fundação Cultural entre 1991 e 1992, diretor administrativo e financeiro da Paranatur de 1984 a 1987, e assessor de gabinete na Secretaria de Estado do Interior em 1988. Também ocupou o cargo de diretor administrativo e financeiro da Codefi entre 1989 e 1990.
Como vereador de Foz do Iguaçu entre 1993 e 1996, Rafagnin foi 2º secretário da Mesa Diretora no biênio 1995-1996. Ele participou de projetos significativos, como a construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai e a extensão da Ferroeste. Em sua carreira, também foi diretor técnico do Centro de Convenções, diretor administrativo do Fozhabita e assessor parlamentar na Câmara Municipal. Em setembro de 2023, recebeu o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, consagrando sua trajetória de serviços prestados ao município.