WhatsApp
Facebook
Evento Oktobeerfest movimentou Pinhais durante o final de semana

A cidade de Pinhais foi movimentada pela terceira edição da Oktobeerfest em um final de semana repleto de cultura, gastronomia e cerveja.

O evento, que ocorreu no Centro nos dias 11 e 12 de novembro, atraiu centenas de pessoas para desfrutar de opções gastronômicas, chopes da Rota da Cerveja Artesanal de Pinhais, espaço kids, brincadeiras e apresentações culturais alemãs, além de shows com seis bandas.

Inicialmente agendado para outubro, o evento foi adiado devido às intensas chuvas no mês anterior. Promovida pela Prefeitura de Pinhais, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (Acipi), a Oktobeerfest busca impulsionar a economia e promover as culturas locais, sendo já um evento anual na cidade. Além das cervejarias e barracas de comidas típicas, a festa incluiu uma feira de artesanato e uma cabine de foto e vídeo em 360 graus.

A edição deste ano incorporou um espaço kids para diversão das crianças durante a programação. Para os adultos, as cervejas da Rota da Cerveja Artesanal foram uma opção saborosa para amenizar o calor. Eliberto Antonio Beiuke, do grupo folclórico Concordias Germanische Volkstanzgruppe, expressou a importância da Oktobeerfest: “Participo de praticamente todas as oktoberfests, é importante porque divulga a cultura. Não podem faltar cerveja e chucrute, e aqui está ótimo!”

A prefeita Rosa Maria elogiou a organização do evento e destacou a relevância da festividade para o fortalecimento da economia e cultura locais. Além dela, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinhais, Ricardo Pinheiro, e o diretor da Câmara Setorial das Cervejarias Artesanais de Pinhais e proprietário da cervejaria Yellow Bird, Hudson Silva.

As cervejarias Coice da Mula, Ovelha, Yellow Bird, Sant Pauli, Rubira, Oner e Way Beer fazem parte da Rota da Cerveja Artesanal de Pinhais. A programação de shows incluiu apresentações das bandas Rockerland, Malungos, Hells Bells, Ximu lá sem Cabeça!, Mr. Gomes e Válvula Vapor nos dias 11 e 12 de novembro.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli