WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Estado encaminha nova remessa com mais de 300 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

O Governo do Paraná enviou uma nova remessa de donativos ao Rio Grande do Sul na última quarta-feira (8). Quinze caminhões partiram do Centro de Distribuição da Defesa Civil do Paraná, em Curitiba, levando mais de 300 toneladas de itens arrecadados pela campanha SOS RS. O governador em exercício Darci Piana acompanhou a partida dos caminhões.

Os donativos incluem alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, água, colchões, ração animal e outros. O volume total de mantimentos enviados pela campanha às pessoas afetadas pelas chuvas chega a cerca de 1 mil toneladas.

“Esta quantidade de doações é resultado de um esforço conjunto de todos os paranaenses, liderado pela primeira-dama Luciana Saito Massa, em solidariedade aos nossos irmãos gaúchos. Mil toneladas representam um volume extraordinário que reflete nosso apoio a todos que estão enfrentando este momento difícil”, afirmou Darci Piana.

Para garantir a segurança da carga durante o transporte ao Rio Grande do Sul, uma escolta foi formada pela Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal e guardas municipais de Curitiba e São José dos Pinhais. A mobilização também visa agilizar a entrega dos donativos, considerando os obstáculos nas estradas gaúchas devido aos alagamentos.

“A previsão é que este comboio chegue em Santa Cruz do Sul na manhã de quinta-feira (9), onde há um centro de recebimento e distribuição dos donativos. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul então encaminhará os mantimentos, seguindo uma ordem de prioridade estabelecida entre os municípios mais necessitados”, disse o coordenador executivo da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, coronel Adriano de Mello.

Antes da partida dos caminhões para o Rio Grande do Sul, uma carta enviada por uma moradora de Loanda, no Noroeste do Paraná, em apoio às equipes de resgate, foi lida aos voluntários e membros da Defesa Civil. A mensagem expressa votos de apoio e esperança aos gaúchos afetados pelas chuvas.

A campanha SOS RS faz parte de uma série de ações do Governo do Paraná em apoio ao Rio Grande do Sul. Além das doações, a Sanepar enviou 5 caminhões-pipa e foram mobilizados recursos na área de segurança pública, incluindo policiais militares, viaturas, helicóptero e equipe da Polícia Científica.

Os Corpos de Bombeiros também intensificaram o apoio, com uma nova equipe enviada nesta quarta-feira, composta por 37 bombeiros militares. As doações continuam em andamento, com a prorrogação da campanha até 22 de maio para receber alimentos, água potável, materiais de higiene e limpeza, entre outros itens. O apoio de voluntários na organização dos materiais é essencial e pode ser solicitado via WhatsApp para a Defesa Civil Estadual.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli