Os candidatos inscritos no concurso público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná já podem consultar os locais de realização das provas. As informações sobre o ensalamento estão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame. A aplicação das provas será no dia 18 de maio.
O concurso oferece 50 vagas imediatas, com remuneração inicial de R$ 16,9 mil, além da formação de cadastro de reserva para futuras convocações. Ao todo, 17.316 pessoas se inscreveram para disputar as vagas, o que resulta em uma concorrência de 346,32 candidatos por vaga.
Segundo dados divulgados pela FGV, 62% dos candidatos realizarão as provas na cidade de Curitiba, totalizando 10.791 inscritos. As demais aplicações serão realizadas em Maringá (13%), Cascavel (12%) e Londrina (12%). Além disso, 61% dos inscritos são homens e 38% são mulheres.
Os organizadores orientam os participantes a verificarem com antecedência o endereço, data e horário do exame. O concurso será dividido em quatro etapas. As duas primeiras, de caráter classificatório, avaliarão os conhecimentos dos candidatos em Língua Portuguesa, raciocínio lógico-matemático, Direito Constitucional, Tributário e Administrativo, bem como saberes específicos para o desempenho da função, incluindo Economia e Finanças Públicas, Contabilidade Geral e Prática em Análise de Dados.
A terceira fase, também classificatória, será a avaliação de títulos. O concurso dará prioridade a áreas relacionadas à função de auditor fiscal, como Administração, Contabilidade, Ciência da Computação, Direito, Economia, Engenharias, Física, Matemática, Probabilidade e Estatística. A última etapa, de caráter eliminatório, consistirá em uma avaliação médica.
Confira o cronograma completo:
– 18 de maio: aplicação das provas objetiva e discursiva;
– 19 de maio: divulgação do gabarito preliminar;
– 20 e 21 de maio: prazo para interposição de recursos contra o gabarito.