WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Chuva causa queda de árvores em Curitiba; em três dias, cidade recebe metade do acumulado de julho

As chuvas deste domingo, 14 de julho, acompanhadas de ventos de pouco mais de 15 km/h, causaram quedas de árvores nos bairros Abranches e Ahú, em Curitiba. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva do dia foi de 13 mm, conforme dados da Estação Meteorológica do bairro Bigorrilho.

Desde o início de julho, Curitiba registrou 112 mm de chuva, sendo 50,6 mm acumulados entre quinta-feira e este domingo, os dados são do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

O Iapar aponta uma média de chuva entre 100 e 120 mm para julho. Apesar de ser um mês seco, este ano a chuva pode superar a média histórica, o que é positivo para os reservatórios de água da região.

A partir de segunda-feira, 15 de julho, o tempo começa a secar. A previsão indica que a chuva se concentrará mais na região leste e litoral do estado, mas com intensidade fraca. O meteorologista Lizandro Jacóbsen do Simepar afirma que será “mais fraquinha, tipo garoa”. A mínima será acima de 10ºC e a máxima não passa dos 13ºC.

Até quarta-feira, o céu permanecerá nublado no Paraná, com chuvas ocasionais. As temperaturas continuarão baixas pela manhã e se elevarão gradualmente durante as tardes no interior, informou o Simepar.

Confira o acumulado de chuva nos bairros de Curitiba:

Bigorrilho: 13 mm

Bairro Novo: 6 mm

Boa Vista: 12 mm

Boqueirão: 11 mm

Cajuru: 10 mm

CIC: 5 mm

Matriz: 11 mm

Pinheirinho: 5 mm

Portão: 7 mm

Tatuquara: 9 mm

Alto da XV: 13 mm

Caximba: 7 mm

As equipes da GMC, servidores públicos e agentes da Defesa Civil das Administrações Regionais permanecem em alerta e prontidão para possíveis ocorrências. Os canais de atendimento para emergências são:

199 (Defesa Civil)

153 (Guarda Municipal)

156 (Prefeitura Municipal de Curitiba)

193 (Corpo de Bombeiros)

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!