WhatsApp
Facebook

Depois de dois anos consecutivos sem encontros presenciais, a matriz da Enaex Brasil, em Quatro Barras, retomou a tradicional Festa de Fim de Ano na última quinta-feira (8). A festividade aconteceu no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, e teve a participação dos diretores e colaboradores da companhia. 

O momento de confraternização também contou com a presença do vice-presidente Latam East & North America, Antonio Cyrino de Sá, e do CEO João Sorbile. “A gente percebe no ar a solidariedade, a união e a alegria de estarem todos juntos. Eu estou muito feliz e muito satisfeito com o lugar onde conseguimos chegar. E nós vamos daqui para a frente, sempre mais!”, celebra o vice-presidente.

Eu Estou Muito Feliz E Muito Satisfeito Com O Lugar Onde Conseguimos Chegar Celebra O Vice Presidente ≪Strong≫Celebração De Fim De Ano Da Enaex Brasil Destaca Ações Inovadoras E Comemora O Crescimento Da Empresa≪/Strong≫
“Eu Estou Muito Feliz E Muito Satisfeito Com O Lugar Onde Conseguimos Chegar” Celebra O Vice-Presidente. Foto: Lucas Costa / Enaex

Eles destacaram os resultados positivos alcançados pela Enaex Brasil neste ano, em especial o reconhecimento como uma das empresas mais inovadoras do setor químico, segundo o Prêmio Inovação Brasil 2022, oferecido pela Strategy& – consultoria estratégica da PwC – e o jornal Valor Econômico.

“É um momento de emoção e satisfação muito grande e que reflete o crescimento da companhia nesses últimos anos. Esse resultado se deve a toda nossa equipe que trabalha para tornar a Enaex uma referência mundial. Sem falar que é muito bom ver as pessoas felizes, confraternizando e se reencontrando depois do período de pandemia”, diz o CEO.

A apresentação do evento ficou a cargo da jornalista Thays Beleze e contou também com a exibição de talentos e apresentação musical. 

A Festividade Aconteceu No Santa Monica Clube De Campo Em Colombo E Teve A Participacao Dos Diretores E Colaboradores Da Companhia ≪Strong≫Celebração De Fim De Ano Da Enaex Brasil Destaca Ações Inovadoras E Comemora O Crescimento Da Empresa≪/Strong≫
A Festividade Aconteceu No Santa Mônica Clube De Campo, Em Colombo, E Teve A Participação Dos Diretores E Colaboradores Da Companhia. Foto: Elizio Siqueira / Jornal União

Histórias de gratidão e carinho

João Carlos Rodrigues e Olivino Cruz dos Santos foram alguns dos colaboradores presentes na confraternização. Para eles, o sucesso da Enaex – hoje considerada a maior empregadora de Quatro Barras e uma das melhores empresas para se trabalhar na região – é fruto de um trabalho feito com muita dedicação e espírito de equipe.

Olivino, de 59 anos, ingressou na empresa quando tinha recém-completado 18 anos. Do quadro colaborativo ele é o que soma mais tempo de empresa, 40 anos consecutivos, e é considerado uma inspiração para os demais colaboradores. “O sentimento é de gratidão. Fiz minha vida aqui e conquistei muitas coisas graças à oportunidade que me deram na época”, confessa.

Os Colaboradores Joao Carlos Rodrigues E Olivino Cruz Dos Santos Tem Historias De Gratidao E Carinho Pela Empresa ≪Strong≫Celebração De Fim De Ano Da Enaex Brasil Destaca Ações Inovadoras E Comemora O Crescimento Da Empresa≪/Strong≫
Os Colaboradores João Carlos Rodrigues E Olivino Cruz Dos Santos Têm Histórias De Gratidão E Carinho Pela Empresa. Foto: Elizio Siqueira / Jornal União

Quem também coleciona história de gratidão e carinho com a Enaex Brasil é o Assistente Administrativo da Emulsão,João Carlos Rodrigues. Diferente do colega da equipe, João ficou por um período fora da empresa. Quando completou 18 anos na companhia, resolveu sair. Mas como diz o ditado “o bom filho à casa torna”, foi chamado novamente para ingressar ao quadro de colaboradores há quatro anos, e, claro, não pensou duas vezes. Nesse período de retorno, João destaca que houve um crescimento considerável, fator que, segundo ele, está ligado ao sistema de segurança implantado pela Enaex. E completa dizendo: “Não penso sair tão logo daqui. A empresa já se tornou minha família”, diz.

Plano de expansão

Na posição de CEO da companhia, João Sorbile revela que os planos da Enaex para Quatro Barras são promissores para o próximo ano. Segundo ele, foi aprovado recentemente o orçamento para 2023, cujo investimento estimado é de R$ 100 milhões. “Grande parte desse valor será para ampliação da capacidade produtiva da unidade em Quatro Barras”, revela. Ele também destaca que muitos dos materiais produzidos hoje no município são exportados para diferentes regiões do mundo.

Segundo Sorbile, o grande foco da Enaex nos últimos anos tem sido a inovação, principalmente se tratando de um ambiente de trabalho seguro, de modo a preservar a vida de seus colaboradores e da sociedade ao entorno. “Obviamente todas as ações que estão relacionadas à preservação da vida têm sido nossa prioridade”, conta.

O Ceo Joao Sorbile E O Vice Presidente Latam East North America Antonio Cyrino De Sa Comemoram Os Resultados Positivos Alcancados Pela Enaex Brasil Neste Ano ≪Strong≫Celebração De Fim De Ano Da Enaex Brasil Destaca Ações Inovadoras E Comemora O Crescimento Da Empresa≪/Strong≫
O Ceo João Sorbile E O Vice-Presidente Latam East &Amp; North America, Antonio Cyrino De Sá, Comemoram Os Resultados Positivos Alcançados Pela Enaex Brasil Neste Ano. Foto: Elizio Siqueira / Jornal União

Acompanhado do fator segurança, a empresa tem feito investimentos relacionados à automação de processos, visando também aumentar a produtividade. A Enaex Brasil teve um crescimento significativo ao longo da última década, mas nada se compara aos recentes quatro anos, quando a companhia disparou no quesito inovação.

Na avaliação de Sorbile, isso se deve a uma política de vendas bem colocada, de estratégia e de muito investimento. “Investimos muito em equipamentos e em processo de pessoal. Estamos muito à frente de nossos concorrentes no Brasil em várias áreas. E o fato de nós termos entrado na estrutura multinacional da Enaex também ajudou nessa disparada. Trabalhamos muito com produtos de fora e hoje é um outro mundo em que estamos inseridos”.

Espelho

Os recentes processos incorporados pela matriz da Enaex Brasil em seu método trabalho têm sido um “espelho” para as demais unidades da empresa espalhadas pelo país. Programas voltados a recursos humanos, inovação e segurança têm feito a diferença dentro e fora da companhia. Em termos de produtividade e segurança, a unidade quatro-barrense assegura os melhores indicadores nacionais. Todas essas transformações são fruto da proximidade com o cliente, momento em que a companhia busca entender as diferentes necessidades e transforma isso em produtos e serviços cada vez mais inovadores e personalizados.

“Muitas atividades e programas desenvolvidos na unidade de Quatro Barras servem de inspiração  e são replicados na íntegra em outras localidades. Temos processos muito robustos na área de segurança que garantem que nossos indicadores sejam referência não só dentro do grupo, mas em todo o setor”, complementa João Sorbile.

Harmonia entre a empresa e o poder público

Além do trabalho permanente focado em resultados completos, com ações sustentáveis ao longo de sua trajetória, outro fator que tem sido primordial para o crescimento da Enaex na avaliação de seus gestores está ligada a boa relação que a empresa mantém com os órgãos governamentais, de níveis municipal e estadual, motivo pelo qual o sentimento é de agradecimento.

“Somos muito gratos ao município de Quatro Barras e ao Governo do Estado do Paraná que sempre foram nossos parceiros nessa história de evolução da empresa aqui no Brasil”, disse o CEO.

O prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, que acompanha a trajetória da empresa, disse que a Enaex tem um papel fundamental no desenvolvimento de Quatro Barras. “É uma empresa que traz muito orgulho para a cidade, seja pela expertise técnica, pela geração de empregos, pelos projetos sociais que abraça, pela preocupação de crescer junto com a cidade. Nossos agradecimentos à empresa, à diretoria e aos colaboradores por esta trajetória de sucesso”, conclui Tolardo.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli