WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Aumento de casos de Covid e dengue preocupa hospital infantil

O ano de 2024 iniciou desafiador para a saúde das crianças e adolescentes brasileiros devido ao aumento de casos de Covid-19 e dengue. O Hospital Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do país, destaca a importância da vacinação para salvar vidas.

No período de janeiro até 15 de março, o Hospital Pequeno Príncipe registrou 191 casos confirmados de Covid-19, superando os 126 casos de todo o ano de 2023. Quanto à dengue, foram confirmados 72 casos neste ano, com 20 internamentos.

A coordenadora do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Pequeno Príncipe, Heloisa Ihle Garcia Giamberardino, enfatiza que as vacinas são essenciais para prevenir doenças e salvar vidas, destacando a responsabilidade dos responsáveis em garantir a saúde e vida das crianças.

De acordo com o boletim semanal da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Paraná registrou mais 37 mortes pela doença, totalizando 140 mortes no atual período epidemiológico, iniciado em julho de 2023. Os dados do boletim apresentam 219.045 casos confirmados e 97.083 casos em investigação, com óbitos ocorrendo entre fevereiro e abril de 2024.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli