WhatsApp
Facebook

A alta nos casos de doenças respiratórias volta a preocupar os profissionais e autoridades de saúde. Nos casos da Covid-19 e da gripe, a principal forma de prevenção é a vacinação. Por isso, a campanha de imunização contra a gripe foi antecipada no Paraná, iniciando em 25 de março. Posteriormente, a Sesa inicia a vacinação contra a Covid-19.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, o estado registrou quase 4 mil novos casos de Covid-19 em fevereiro. No mês anterior, foram aproximadamente mil casos da doença.

No Hospital Pequeno Príncipe, por exemplo, 16 crianças precisaram de internamento por complicações da Covid-19 em fevereiro. A preocupação se estende aos casos de gripe.

Alcides de Oliveira, médico diretor do centro de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, aponta motivos para o aumento nos casos de Covid-19 e gripe. Fevereiro ainda foi uma época de viagens de férias e aglomerações, principalmente com o Carnaval, o que acelerou a disseminação das doenças.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli