WhatsApp
Facebook
Ações destacam o encerramento da campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres"

No último domingo (10), encerrou-se a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que contemplou diversas ações e atividades. A campanha Laço Branco teve início em 6 de dezembro, com a distribuição de laços brancos pelas secretarias do município.

Em 7 de dezembro, ocorreu a Ação de Empregabilidade na Agência do Trabalhador, oferecendo vagas para toda a população. A Feira de Natal e a Corrida, realizada em 10 de dezembro, também fizeram parte da iniciativa.

Laço Branco

Em 6 de dezembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social deu início à Campanha do Laço Branco na sede da Prefeitura de Pinhais, envolvendo todas as secretarias. A ação incluiu a participação de todos os servidores do sexo masculino, com cerimônia e entrega dos laços brancos. No mesmo dia, o conselho visitou a Escola de Guardas, reunindo representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros e Guardas. Além disso, o conselho esteve na Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuindo laços brancos e conscientizando os homens. Em 8 de dezembro, visitaram a cervejaria Coice de Mula, lançando o Selo Mulher + Segura. No dia 9, estiveram no Parque das Águas distribuindo panfletos e laços brancos.

No dia 10, encerrando a campanha, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher esteve presente na Corrida de Natal, distribuindo os laços juntamente com a impressão dos números dos participantes.

Ação de empregabilidade

Em 7 de dezembro, ocorreu a Ação de Empregabilidade na Agência do Trabalhador, oferecendo vagas e encaminhamentos para o cargo de auxiliar operacional de logística. O Rotary Clube esteve presente confeccionando currículos para os trabalhadores.

Feira de natal

A Feira de Natal, realizada de 7 a 10 de dezembro, também integrou os 21 dias de Ativismo. No dia 9, a Associação de Mulheres e Meio Ambiente (Amma) fortaleceu as atividades das artesãs e empreendedoras locais durante a feira.

Corrida de natal

Os 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres culminaram em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, com a Corrida de Natal, onde ocorreu a panfletagem da campanha.

Grupo reflexivo

Além dessas ações, o grupo reflexivo “Autores de Violência Doméstica: Nova Jornada” também integra a campanha. Em 12 de dezembro, ocorreu um encontro no Fórum de Pinhais. O projeto visa discutir a Lei Maria da Penha, no contexto de violência doméstica e familiar, fornecer conhecimentos jurídicos e legais, promover um espaço de escuta compartilhada, estimular a reflexão sobre o papel masculino e feminino na sociedade, e propor alternativas para um comportamento assertivo diante de situações de estresse e violência doméstica.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli