WhatsApp
Facebook

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), apresentou um projeto de lei visando regulamentar a exploração comercial de espaços destinados à publicidade em veículos e mobiliários do transporte coletivo de passageiros da região metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com o projeto a receita oriunda da exploração publicitária deverá ser utilizada para baratear a tarifa do transporte e a contratação da empresa prestadora do serviço será feita pela Comec, por meio de licitação.

O projeto precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná, mas já recebeu parecer favorável do relator, deputado Marcel Micheletto (PL), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sendo aprovado pelos parlamentares que integram a Comissão e aguarda agora aprovação da Comissão de Finanças e Tributação.

Segundo o presidente da Comec Gilson Santos, com a pandemia o sistema de transporte coletivo enfrentou a maior crise da sua história e que vem recuperando deste momento. “É fundamental agora criar mecanismos que fortaleçam este sistema, e principalmente criem alternativas para que o cidadão não seja penalizado por esta crise. Este projeto é mais um passo importante que estamos dando neste sentido. Criando uma receita alternativa que no fim será uma economia no bolso do cidadão”, destacou.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!