Um homem de 64 anos foi preso em flagrante pela Guarda Municipal (GM) na tarde desta quarta-feira (28), acusado de importunação sexual em um ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso, em Curitiba. A linha é uma das mais movimentadas da cidade e foi o cenário de um episódio de filmagem sem consentimento de uma menor de idade.
Testemunhas relataram que o homem utilizava seu celular para realizar as filmagens da vítima, o que foi percebido pelos passageiros. O suspeito foi imobilizado pelos próprios passageiros até a chegada da Guarda Municipal.
No momento da abordagem, os agentes verificaram que o celular do homem estava desbloqueado, permitindo a identificação de várias imagens armazenadas da vítima e de outras mulheres. As evidências levantadas levaram os guardas a encaminhar o suspeito ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). Tanto a vítima quanto as testemunhas prestaram depoimentos para que os procedimentos legais fossem iniciados.
A Guarda Municipal reforça a importância de denúncias de atos de importunação sexual ocorridos no transporte público de Curitiba. Os passageiros podem informar casos do tipo pelo telefone 153 ou pedir ajuda ao motorista, que tem a possibilidade de acionar o Centro de Controle Operacional da Urbs.







