O Nossa Gente desta semana é em dose dupla e conta um pouco da história do casal de entregadores aqui do União, Vilma Domingues de Lima e Olívio Batista de Souza. Quem trabalha nos comércios da região de Campina Grande do Sul e Quatro Barras provavelmente já deve ter se deparado com os dois distribuindo os exemplares do jornal pelo menos uma vez na semana.
Casados há 16 anos, além de compartilhar a vida a dois, eles trabalham juntos entregando panfletos e outros materiais impressos. Vilma é natural da Lapa e o Olivio de Quitandinha. Ambas as cidades ficam no Paraná.
O primeiro encontro do casal aconteceu no terminal de ônibus do bairro Capão Raso, em Curitiba. Vilma sempre se reunia no local com alguns amigos para bater-papo. Olivio também costumava passar por ali após o trabalho. Enquanto aguardava seu ônibus chegar, ele aproveitava para jogar conversa fora com os colegas. Eis que em uma bela noite, Vilma e Olivio se encontraram e não deu outra: foi amor à primeira vista!
A partir dali os encontros foram se tornando cada vez mais frequentes. Alguns deles ocorreram no extinto Clube Operário, em Curitiba, ao som do bom e velho rock and roll, estilo musical muito apreciado pelo casal. Afinal, Vilma e Olivio se consideram rockeiros natos.
A experiência que mudou suas vidas foi quando decidiram “juntar as escovas de dente”. A partir dali muitas responsabilidades surgiram e o sonho de conquistar a casa própria era cada vez mais evidente. Diante de muito esforço e determinação, os dois conseguiram terminar de construir o lar, além de adquirirem um carro para passeio.
A infância da Vilma foi de muito trabalho. Até os 8 anos ela ajudava a família na roça, mas também tinha os momentos de lazer, costumava brincar bastante e gostava de desenhar. Já o Olívio, com 1 ano, foi embora para Curitiba. Aos 8 anos perdeu a mãe e como o pai precisava trabalhar, ele tomava conta dos irmãos menores.
Vilma concluiu o 2º grau no Colégio Bardal em Curitiba. Seus estudos precisaram ser custeados com o esforço de seu trabalho, afinal em sua época não havia ensino médio de graça. Já Olívio só cursou o 1º primeiro grau e estudou no Núcleo Ivone Pimentel no bairro Capão Raso, também na capital.
Vilma se mudou para Curitiba porque o pai, servidor público, trabalhava no Departamento de Estradas e Rodagem em São Mateus do Sul e transferido para a capital. Seus pais só aceitaram a proposta de mudança pelo fato de uma vida melhor e a oportunidade de estudos de Vilma. Os irmãos de Vilma já estavam todos casados e morando na capital.
Um dos hobbies preferidos de Vilma e Olivio é se reunir com a família e curtir um rock and rolll com os amigos. Dos momentos mais marcantes na vida do casal estão um show da banda de rock preferida deles, Nazareth, que aconteceu em 1995 no Círculo Militar de Curitiba. Aquele ano foi marcado com alegria, no entanto, houve uma situação de muita tristeza e dor, quando Vilma perdeu a irmã e sobrinhos em um acidente de carro.