WhatsApp
Facebook

No Dia do Trabalhador, a maioria dos municípios paranaenses tem razão para comemorar, já que 311 deles registraram saldo positivo na geração de empregos no primeiro trimestre deste ano, representando 78% do total de 399 cidades. O Paraná se destacou como o terceiro estado do país e o primeiro do Sul em abertura de postos de trabalho formais, com um saldo de 69.618 novas vagas nos primeiros três meses do ano, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou a importância desses resultados, ressaltando o crescimento econômico do estado e o consequente aquecimento do mercado de trabalho. Curitiba liderou as contratações, respondendo por quase 30% das vagas abertas no trimestre, seguida por outras cidades como Maringá, Londrina, Cascavel e Ponta Grossa.

No mês de março, o desempenho do Paraná continuou positivo, com a abertura de 17.858 novos postos de trabalho com carteira assinada, liderando novamente o mercado de trabalho na região Sul e ocupando o quarto lugar no país. Nesse mês, 264 municípios contrataram mais do que demitiram, com Curitiba mais uma vez à frente, seguida por Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Maringá, e outras.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli