WhatsApp
Facebook

O 29º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Pinhais e Piraquara, realiza periodicamente a fiscalização para coibir a circulação de motos com escapamentos adulterados nesses municípios.

Desde que a ação teve início, cerca de 30 motocicletas são apreendidas todos os meses. A multa para os flagrados com o escapamento adulterada é considerada de natureza grave e prevê cinco pontos na carteira do condutor. As motos só são liberadas após os donos regularizarem a situação do cano de escape.

“Há muita reclamação da população junto à PM com relação ao barulho emitido por esses automotores. Diariamente recebemos denúncias e chamados via 190. Além de coibir desordem, a operação também tem o objetivo de promover qualidade de vida para a população, já que o ruído excessivo dos canos de escape dessas motos perturba o sossego da população”, destaca o comandante do 29º BPM, capitão Mazon. 

Segundo o artigo 230 no inciso IX, do Código Brasileiro de Trânsito, são considerados escapamentos irregulares o “veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante”.

Foto: Ilustrativa

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli