Uma mulher foi presa preventivamente na quinta-feira (6) suspeita de realizar golpes contra restaurantes e pizzarias no bairro Capão Raso, em Curitiba. De acordo com a investigação da polícia, a suspeita utilizava comprovantes falsos de pagamento via PIX para enganar estabelecimentos de delivery, que entregavam os pedidos sem receber o valor correspondente. Um dos locais lesados sofreu mais de 43 fraudes da mesma mulher, acumulando um prejuízo de quase R$ 7 mil.
Conforme a delegada Sâmia Coser, os crimes teriam começado em janeiro de 2024, sendo revelados em agosto do mesmo ano. “Durante esse período, a criminosa realizou mais de 46 pedidos fraudulentos, escolhendo sempre itens de alto valor, como pizzas premium, cervejas especiais e refrigerantes, gerando um prejuízo significativo aos comerciantes da região”, explicou a delegada.
Segundo a polícia, a suspeita fazia uso do próprio filho, um adolescente, para retirar os pedidos dos entregadores. As entregas costumavam ser feitas no parquinho do prédio onde a família da suspeita reside ou em pontos próximos à moradia. Além disso, ela utilizava três endereços diferentes para dificultar que os golpes fossem detectados.
A orientação da Polícia Civil do Paraná é que em casos de suspeita de fraude ou golpes semelhantes, as vítimas devem registrar um boletim de ocorrência imediatamente. Isso pode ser feito presencialmente em uma delegacia ou no site oficial da instituição, permitindo que as autoridades iniciem as investigações e previnam novos casos.