WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Servidores públicos participam de curso prático sobre as mudanças na nova lei de licitações

Servidores da Prefeitura de Quatro Barras participaram na última semana de uma atualização prática sobre a Lei 14.133/21, a nova Lei de Licitações e Contratos, implantada no município desde janeiro deste ano.

Nos dias 20 e 21 de maio, cerca de 30 servidores das Secretarias de Administração, Finanças e Planejamento, Procuradoria Geral e de todos os setores administrativos participaram do curso de atualização. O curso foi ministrado pelo professor Vinicius Geronasso, do Centro de Estudos da Administração Pública (CEAP Brasil), na sede da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul (QBCAMP).

A secretária de Administração, Viviane Sautner Bernardi, afirmou que a atualização teve como objetivo esclarecer dúvidas práticas e rever conceitos da nova lei, garantindo um nivelamento de informações entre todas as áreas da gestão municipal. “Estamos oferecendo a atualização prática para servidores de todas as áreas, visando garantir os princípios da legalidade, eficiência, interesse público, segurança jurídica, economicidade e transparência nas compras públicas”, disse Viviane.

O prefeito Loreno Tolardo ressaltou a importância da qualificação dos servidores. “A equipe está se esforçando para adequar procedimentos, entender as novas normas e aplicá-las nas compras públicas. Agradeço ao empenho de todos os servidores, que estão dedicados a garantir processos eficientes, fundamentados na legalidade, economicidade e transparência”, destacou Tolardo.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Alteração do nome