A Sanepar marcou presença nesta quarta-feira (12) em uma ação conjunta de atendimento e serviços na sede do Procon, em Curitiba. O evento, alusivo ao Dia Internacional do Consumidor comemorado em 15 de março, foi organizado pela Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-PR), com o apoio da Sanepar, Copel, Celepar e Associação Comercial do Paraná (ACP).
Durante o evento, a Sanepar ofereceu diversos serviços normalmente disponibilizados em suas centrais de relacionamento com os clientes, especialmente a negociação de débitos atrasados por meio do Programa Água em Dia e o cadastramento no Programa Água Solidária. O secretário da Justiça e Cidadania do Paraná (Seju), Santin Roveda, destacou a relevância da Companhia: “É uma das empresas mais respeitadas e o Paraná tem orgulho desse serviço, assim como o Procon Paraná, também referência para o país inteiro.” Roveda ressaltou ainda a parceria da empresa com o Procon: “Percalços, problemas e desafios acontecem no dia-a-dia e o Procon e a Sanepar se unem para auxiliar o consumidor, para facilitar o acesso a serviços. Neste evento estamos fortalecendo a divulgação dos serviços e da renegociação de dívidas, num empenho do Governo do Estado.”
Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR, enfatizou a importância do evento e o papel da Sanepar no atendimento ao consumidor. “Esse evento, que celebra o Dia do Consumidor, é importante porque nos chama para um momento de reflexão sobre como é possível atender melhor ao consumidor e esse é um objetivo também do Poder Público”, afirmou. “Em relação à Sanepar, precisamos lembrar que ninguém vive sem água e que a Companhia presta um serviço essencial. A água é um direito básico, um direito fundamental do consumidor. Ter a Sanepar nesse evento é facilitar o acesso do consumidor à prestação de um importante serviço.”
O gerente Geral Comercial da Sanepar, Thiago Semicek, mencionou que as negociações relacionadas ao Programa Água em Dia estão incluídas nos atendimentos realizados pelo Procon. “Por meio desse Programa, os clientes podem parcelar seus débitos sem juros e multa em até 48 vezes, com entrada de apenas 5% do montante da dívida. Aos clientes cadastrados no Água Solidária, o parcelamento pode ser feito em até 60 vezes. Para os clientes que já têm algum parcelamento, a renegociação pode ser feita em até 24 vezes com entrada de 20%”, explicou Semicek. Ele acrescentou ainda que, além do atendimento especial no Procon, no sábado (15), 28 centrais de atendimento da Sanepar, distribuídas em 23 cidades, estarão abertas para atender aos clientes interessados no Programa Água em Dia.
Semicek também orientou os consumidores sobre os documentos necessários para a renegociação: “Os clientes devem levar a fatura de água, o documento do imóvel ou contrato de aluguel e os documentos pessoais”, detalhou.
Mais informações sobre o Programa Água em Dia podem ser obtidas pelo site da Sanepar: https://site.sanepar.com.br/clientes/aguaemdia