Imagine um lar amigável para quem já chegou ou caminha para melhor idade, em um ambiente onde o indivíduo é convidado diariamente a conviver com a comunidade, dividir tarefas, compartilhar atividades lúdicas e prazerosas. Essa é a proposta do Residencial Casa da Vó Jura que iniciou no mês de junho as suas atividades.
Localizado no bairro Canguiri, em Colombo, região de fácil acesso aos municípios Campina Grande do Sul, Pinhais e Quatro Barras, o projeto consiste em um grupo que opta por abrir mão dos modelos de residência tradicionais para unir moradia individual a um espaço comunitário.
“Temos uma infraestrutura pensada para o conforto e a segurança dos idosos. Nosso residencial é mais do que um local para viver, é um lugar para florescer e desfrutar de cada momento”, comenta uma das sócias do empreendimento, Sandra Rosane de Almeida, que administra outras duas casas de acolhimento desse público em Curitiba, nas quais são referência na cidade.
O Casa da Vó Jura conta com profissionais qualificados em atender com excelência todos os idosos de baixa, média e alta complexidade que buscam um serviço de estadia. Além do atendimento, o espaço foi projetado para que pessoas na melhor idade se sintam em casa e possam desfrutar de uma vida com dignidade e assistência necessária.
O projeto consiste em acomodações confortáveis e personalizáveis, atividades recreativas e culturais, ambiente seguro com monitoramento por câmeras 24 horas por dia, além de academia ao ar livre que em breve estará em pleno funcionamento. A casa possui ainda acessibilidade em todos os cômodos da unidade, ambientes limpos e arejados, além do serviço de enfermagem 24 horas por dia.
Ainda se tratando de estrutura, o espaço dispõe de dormitórios coletivos ou individuais, cozinha, área de uso comum com espaços de lazer, refeitório, salas de TV e lavanderias coletivas. No quesito banheiros, o espaço tem como diferencial o piso aquecido, o que garante ao idoso um banho na temperatura ideal. Além disso, toda a casa conta com isolamento térmico que faz com que o ambiente permaneça agradável, independentemente das condições climáticas externas.
Outro diferencial do local é com relação à alimentação. Nesse quesito, o Vó Jura não utiliza alimentos industrializados em suas refeições e todo o preparo da alimentação é supervisionado por uma nutricionista. Outra preocupação nesse ponto é com relação à preparação de sucos, que são extraídos direto da fruta, evitando assim a utilização dos chamados “sucos em pó” que possuem alto teor de açúcar. Para tornar a alimentação ainda mais saudável, o espaço conta com uma horta própria para produção de saladas e verduras.
Creche
O atendimento no Residencial Casa da Vó Jura não se resume apenas ao serviço de casa de repouso, em que o idoso reside na unidade. O local conta também com creche para idosos que gostariam apenas de participar das atividades e usufruir dos serviços de atendimento da unidade durante o dia, e retornar para casa à noite.
Dentro do serviço de estadia os idosos têm à sua disposição:
– Seis refeições diárias;
– Atendimento médico (opcional);-Atendimento psicológico (estágio supervisionado)
– Atendimento podológico (opcional);
– Atendimento gerontológico (todos os dias);
– Acompanhamento com fisioterapeuta (para cuidado motor para não perder os movimentos);
– Acompanhamento com educador físico (para trabalhar a musculatura)
– Acompanhamento alimentar com uma nutricionista;
– Sessões periódicas de musicoterapia e ocupacional (para ativar boas lembranças através da música e ativar o cognitivo);
– Sessões de terapia de reiki;
– Cabeleireiro (1x ao mês);
– Técnica de enfermagem;
– Cuidadores 24 horas por dia;
– Cozinheiro
Serviço
O Residencial Casa da Vó Jura fica Rua João Manika, 60 – Bairro Canguiri, Colombo/PR. Informações no (41) 99966-9760 (WhatsApp) ou no e-mail: casadavojura@gmail.com. Acompanhe também as novidades pelo Instagram da unidade: @casadavojura