WhatsApp
Facebook
Quatro suspeitos de tentativa de roubo a banco em Bocaiúva do Sul seguem foragidos, diz polícia

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná continuam as buscas por quatro suspeitos envolvidos na tentativa de roubo a uma agência bancária do Itaú em Bocaiúva do Sul. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (6), por volta das 2h, e mobilizou diversas equipes de segurança após um forte estrondo assustar os moradores do centro da cidade.

Segundo as investigações, o grupo criminoso tentou explodir os caixas eletrônicos da agência, mas a ação foi frustrada. Os suspeitos não conseguiram levar dinheiro, mas deixaram para trás um cenário de destruição, com grandes danos à estrutura do prédio. Na fuga, os criminosos espalharam pregos na principal estrada que liga Bocaiúva do Sul a Tunas do Paraná e também à capital, numa tentativa de impedir a perseguição policial.

Desde o crime, dez pessoas já foram presas, sendo quatro delas na noite de quinta-feira (10), em Colombo, também na região metropolitana. As prisões ocorreram durante uma operação conjunta entre o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil e o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) da Polícia Militar. Ainda segundo a polícia, dois dos quatro foragidos já foram identificados.

Com os detidos, foram apreendidos cerca de dois quilos de drogas (entre cocaína e crack), três réplicas de armas de fogo, uma balança de precisão, celulares e dinheiro em espécie. Conforme explicou o comandante do BPRone, tenente-coronel João Roberto Alves, os presos atuaram na logística de fuga logo após a ação, o que comprova a articulação da organização criminosa.

O delegado-adjunto do Cope, Osmar Feijó, afirmou que os principais mentores do crime ainda não foram localizados, mas que a investigação segue em ritmo acelerado. O delegado Mário Sérgio Bradoc, responsável pela Delegacia de Bocaiúva do Sul, reforçou que o grupo utilizava uma caminhonete Fiat Toro preta, possivelmente furtada ou roubada em Curitiba ou região. Um dos veículos utilizados foi encontrado incendiado na estrada que leva à localidade de Palmeitau.

A agência do Itaú alvo do ataque, identificada como unidade 2333, divulgou nota lamentando o ocorrido e informou que está colaborando com as autoridades, inclusive fornecendo imagens de câmeras de segurança que podem ajudar na identificação dos suspeitos.

As diligências seguem em andamento com foco na captura dos foragidos e na completa desarticulação do grupo criminoso. A polícia reforça a importância de denúncias anônimas para auxiliar nas investigações.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!