WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Quadrilha que realizava roubos e aterrorizava moradores é detida em São José dos Pinhais

Três indivíduos suspeitos de integrar uma quadrilha que causava temor entre os moradores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram detidos pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (17). Os criminosos já estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência das Rondas Ostensivas de Natureza (Rone).

Segundo a tenente Thélory, da Rone, as equipes de segurança tinham informações sobre as placas de um veículo Peugeot associado a crimes tanto em Curitiba quanto em São José dos Pinhais. Durante a tarde de hoje, os policiais localizaram o automóvel circulando em Pinhais (RMC).

Ao avistarem o veículo, solicitaram apoio de equipes ostensivas para realizar a abordagem. Embora alguns objetos tenham sido arremessados do veículo durante a tentativa de abordagem, os suspeitos foram detidos sem incidentes. No entanto, nada de ilícito foi encontrado no veículo durante a revista. Ao serem interrogados sobre os furtos, os suspeitos alegaram estar em busca de um alvo.

Os suspeitos, ao serem questionados, admitiram participação em furtos anteriores e revelaram locais onde haviam subtraído objetos. Os policiais se deslocaram até esses locais e confirmaram o roubo de diversos itens. Algumas vítimas reconheceram os objetos recuperados, além de identificarem a roupa utilizada pelos suspeitos no momento da abordagem.

De acordo com Thélory, a sala da Delegacia de Pinhais ficou repleta de produtos furtados recuperados. Ela também alertou que a compra de itens ilícitos configura crime de receptação. Diversos itens, incluindo televisões, joias, micro-ondas e fornos, foram apreendidos. As vítimas de furtos residenciais foram aconselhadas a comparecer à delegacia para verificar se algum produto recuperado pertence a elas.

Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Alteração do nome