WhatsApp
Facebook

Na terça-feira, 23 de abril, a Prefeitura de Piraquara, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, conduziu a Consulta Pública para a recomposição da Instância de Controle Social do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, através do Comitê do Programa Bolsa Família Piraquara.

O Comitê, que se reúne a cada dois meses, tem como propósito planejar ações e discutir sobre iniciativas intersetoriais que demandam articulação, visando aprimorar a gestão do Programa em cada município.

O evento, realizado no auditório da Vila da Cidadania, contou com a palestra da Professora do curso de Nutrição da Universidade Federal do Paraná – UFPR, Regina Maria Ferreira Lang. Ela abordou a evolução do Programa Bolsa Família, sua relevância e diversos estudos em nutrição com os beneficiários do PBF, além de outras palestras sobre as condicionalidades específicas de cada secretaria.

Com a participação majoritária de profissionais ligados às demandas do Cadastro Único e Programa de Transferência de Renda do Programa Bolsa Família das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, Conselhos Municipais e Sociedade Civil, também foram escolhidos os novos membros do Comitê do Programa Bolsa Família Piraquara, que iniciarão os trabalhos na primeira reunião em 11 de junho de 2024.

Estiveram presentes na Audiência a Secretária de Assistência Social, Rebekka Rinklin, a Secretária de Educação, Loireci Dalmolin, e o Secretário de Saúde, Raniere Simões.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli