WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Prefeitura de Curitiba renova frota de ambulâncias do Samu com apoio do Estado

A frota de ambulâncias do Samu Curitiba está totalmente renovada. O prefeito Rafael Greca e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, representando o governador Ratinho Júnior, fizeram a entrega simbólica de 24 novas ambulâncias para do Samu à capital.

Os veículos foram adquiridos pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com recursos do Governo do Estado, R$ 9,1 milhões, transferidos à Prefeitura por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

“A felicidade do povo nasce da virtude dos governantes”, disse Greca, citando o aforismo grego para agradecer a parceria com o Governo do Estado em benefício do cidadão curitibano.

“Essa integração, de nós entendermos a grande cidade dos nove municípios conurbados e de todos os da região metropolitana da capital do Estado, significa governança efetiva”, analisou o prefeito. “Essas ambulâncias tão lindas, todas piscando, anunciando que a vida não vai se perder, significam também um sistema de saúde vibrante, ativo, digno do bem que nós desejamos à nossa terra e à nossa gente. Viva Curitiba e viva o Paraná!”, finalizou Greca.

Esta é a segunda renovação de 100% da frota do Samu Curitiba realizada na gestão do prefeito Rafael Greca, mantendo os veículos sempre em bom estado de conservação e operação para o atendimento de urgências e emergências do curitibano. São oito ambulâncias de suporte avançado com UTI móvel, chamadas Alfa, e 16 ambulâncias de suporte básico, chamadas Bravo.

“Esse trabalho entregue aqui hoje é fruto de muitas mãos. É carro zero, frota zero pra atender com carinho os paranaenses que moram em Curitiba e região metropolitana”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Segundo ele, a aquisição só foi possível porque existe vontade política.

Central Samu 192

A Central 192 do Samu recebe em média 1.078 ligações por dia. Considerando os atendimentos em que há despacho de ambulância, são realizados em média 539 atendimentos diários, sendo 360 deslocamentos de ambulância de suporte básico e 74 deslocamentos de pacientes de maior gravidade, nas ambulâncias de suporte avançado ou helicópteros, e os demais deslocamentos para transporte secundário de pacientes. Cerca de 4 milhões de pessoas são cobertas pelo serviço do Samu Metropolitano.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!