WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - PCPR na Comunidade disponibilizará serviços de polícia judiciária em Tijucas do Sul, Colombo e Uraí

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) estará oferecendo serviços de polícia judiciária para a população de Tijucas do Sul e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e Uraí, na região Norte do Estado, durante esta semana.

Em Tijucas do Sul, o evento será na quarta (12) e quinta-feira (13), das 9h às 17h, na Rua Presidente Médici, nº 437, no centro do município, em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Já em Colombo, o programa acontecerá na sexta-feira (14), das 18h à meia-noite, e no sábado (15) e domingo (16), das 9h às 17h, no Parque Municipal Bosque da Uva, Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 8771, no Centro.

O PCPR na Comunidade em Uraí será na quinta-feira (13) e sexta-feira (14), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Dr. Akira Tamura, na Avenida Paraná, nº 785. Esta ação ocorre em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju).

Durante esses eventos, serão disponibilizados serviços como confecção de carteiras de identidade nacional para quem realizou agendamento prévio, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Além disso, haverá demonstração de perícia papiloscópica para que a população possa conhecer mais sobre um dos trabalhos desenvolvidos pela instituição e atividades lúdicas para as crianças.

Outros serviços

Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça no Bairro ofertará serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, teste de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

Na semana passada, a Polícia Civil levou serviços de polícia judiciária e exposição para mais de 2 mil pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade que aconteceram de segunda-feira (3) a sábado (9) em Curitiba, Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana, e Ivaiporã, no Norte do Estado. Ao todo, foram confeccionados 1.009 carteiras de identidade, sendo 96 em Curitiba, 183 em Rio Branco do Sul e 730 em Ivaiporã.

Durante a ação em Ivaiporã, na quinta-feira (9), os policiais civis também realizaram um atendimento volante. Uma equipe de papiloscopistas foi até uma residência para fazer o documento de um idoso com capacidade motora reduzida.

É um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Alteração do nome