WhatsApp
Facebook

A semana começa com ar mais seco no país, afetando o Paraná. A segunda-feira amanheceu gelada em várias cidades devido à perda radiativa. Em General Carneiro, a temperatura foi de 10ºC e em Curitiba, 14ºC. Outras cidades registraram entre 14ºC e 17ºC.

À tarde, o predomínio do sol faz a temperatura subir rapidamente, chegando a mais de 30ºC no norte do estado, conforme o Climatempo.

O tempo firme no Paraná nos próximos dias deixa os municípios em alerta devido à baixa umidade do ar. “O Paraná seguirá sem condição de chuva até o final de semana. Regiões como Maringá e Londrina continuarão com baixa umidade do ar, exigindo atenção nessas áreas. Alerta também para municípios próximos a São Paulo e Mato Grosso do Sul. Hoje há um pouco mais de vento, mas nada significativo”, detalha o Climatempo.

Previsão de ‘veranico’ Ainda nesta semana, algumas cidades podem ultrapassar os 30ºC. Paranavaí, Umuarama e Maringá devem ser as mais quentes, com previsão de calor até o próximo domingo (16).

“Nós vamos seguir com essa condição de veranico até sexta (14), com expectativa de chuva no final de semana, vinda do sul para o sudoeste, o que pode enfraquecer esta situação”, conclui o Climatempo.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli