WhatsApp
Facebook
Operação Integrada realiza 40 buscas e apreensões e efetua 17 prisões em 8 municípios

No noroeste do Estado, uma ação conjunta do Ministério Público do Paraná, Polícia Civil e Polícia Militar, nesta quinta-feira, 16 de novembro, visa desarticular associação criminosa suspeita de diversos crimes, incluindo envolvimento na morte de um policial.

A Operação Até o Último Homem resultou no cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal, além de 7 mandados de prisão temporária em cidades como Cianorte, Campo Mourão, Maringá, Umuarama, Jussara, Cruzeiro do Sul, Paranacity e Engenheiro Beltrão.

Junto às prisões temporárias, 10 pessoas foram detidas em flagrante. Foram apreendidas 15 armas de fogo, munição variada, 6 veículos e aproximadamente 16 kg de drogas. A ação foi conduzida pela 5ª Promotoria de Justiça de Cianorte, 21ª Subdivisão de Polícia Civil e 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, por meio do MPPR. Mandados judiciais foram expedidos pelo Juízo Criminal de Cianorte, atendendo a solicitação do MPPR.

Os alvos da operação são investigados por crimes como roubo, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. Há indícios de que o grupo criminoso tenha base no Paraná, com subdivisões em outros estados e ramificações no Paraguai.

A investigação teve início após a morte de um policial militar em setembro deste ano, durante confronto ao abordar um veículo dos criminosos, que já estava sob monitoramento.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli