WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Obras de revitalização na avenida Annibale Ferrarini

A Avenida Annibale Ferrarini, em Campina Grande do Sul, está passando por revitalização, incluindo recapeamento asfáltico e construção de novas calçadas. Essa via vital, que conecta os bairros Timbú e Jardim Paulista, está sendo renovada para melhor servir pedestres e motoristas.

Anteriormente desprovida de calçadas, representando um risco para os pedestres, agora a rua oferece segurança reforçada com a nova infraestrutura. Além disso, recebeu nova camada de asfalto, meio-fio e paisagismo.

Nesta fase, a revitalização cobriu um trecho de 600 metros, entre a Rua Constantino Ferrarini e a Rua Jacob Ceccon. Além do recapeamento, foram adicionadas sinalizações verticais e horizontais para orientar o tráfego.

As obras, iniciadas em janeiro deste ano, estão 85% concluídas. O financiamento provém da Secretaria das Cidades (Secid), via Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), utilizado pela prefeitura para pavimentar diversas vias urbanas.

Vale ressaltar que, além da Avenida Annibale Ferrarini, outros serviços de recapeamento, asfaltamento e revitalização de calçadas estão em andamento no município, como parte de um pacote de melhorias.

Além da melhoria na trafegabilidade e segurança, houve uma mudança notável na iluminação. A Prefeitura substituiu luminárias de Vapor de Sódio por potentes luminárias de LED 150W, no âmbito do Programa Campina Agora é Led. Essas novas luminárias oferecem mais luminosidade e segurança, reduzindo o consumo de energia e sendo mais sustentáveis.

Outra rua da região que recebeu melhorias foi a Rua Constantino Ferrarini, entre a Rua Amâncio Ferrarini e Valdir Marles Bastos, com correção da drenagem e recomposição do pavimento asfáltico, contribuindo para a qualidade de vida da população.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli