A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a prisão preventiva de um jovem de 19 anos, investigado por envolvimento no crime de extorsão majorada pelo concurso de pessoas. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (2), em Campina Grande do Sul.
As investigações começaram após a prisão em flagrante de outro suspeito envolvido no caso. Durante o curso das apurações, foi constatada também a participação de um adolescente, já identificado, que teria atuado ao lado dos outros suspeitos na prática criminosa.
Segundo o delegado da PCPR, Glaison Lima, o grupo abordou a vítima utilizando grave ameaça e exigiu a entrega de valores relacionados a uma suposta dívida de drogas, caracterizando o crime de extorsão. “Destaco que a pronta atuação da PCPR foi essencial para desarticular o grupo criminoso e reafirma seu compromisso em combater com firmeza crimes patrimoniais que afetam diretamente a segurança da população”, afirmou o delegado.
Diante da gravidade do caso, o Poder Judiciário determinou a prisão preventiva do suspeito. Ele foi localizado e detido pela equipe da PCPR em Campina Grande do Sul, sendo levado à unidade policial para o cumprimento dos procedimentos formais.
Após as providências iniciais, o jovem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com investigações em andamento. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Caso o crime esteja em curso, a orientação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo número 190.