WhatsApp
Facebook

No dia 10 de abril, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou na Vila da Cidadania o III Fórum Municipal de Diálogo Indígena, com o tema “Práticas indígenas: repensando nosso modo de vida na Terra a partir da Agenda 2030”, em alusão ao movimento Abril Indígena, que destaca a valorização da cultura e dos povos indígenas.

Durante o evento, os participantes desfrutaram de uma roda de conversa com representantes de três aldeias: Grupo Towê – Nação Fulni-ô (PE), Território Sagrado Indígena – Piraquara e Aldeia Araçaí – Piraquara. Foram discutidos temas como a importância, os direitos e as lutas ainda presentes dos povos indígenas, além da reflexão sobre nosso modo de vida no planeta Terra.

Além das conversas, o encontro incluiu apresentações culturais e uma exposição de utensílios e artesanatos indígenas. A Secretária de Meio Ambiente, Cristina Maria Rizzi Galerani, e a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer também participaram da iniciativa.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli