Uma idosa foi baleada ao tentar defender a filha no bairro São Marcos, em São José dos Pinhais, na noite de domingo (5). Conforme a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o alvo dos tiros seria o genro da vítima, que se desentendeu com dois homens em uma sorveteria antes do crime.
Testemunhas relataram ter ouvido quatro tiros, dois dos quais atingiram a idosa, de 81 anos. Um disparo acertou a barriga e outro o pé da vítima. Gravemente ferida, ela foi levada para o Hospital São José, onde passou por cirurgia e deve passar por novos procedimentos médicos nesta segunda-feira (5).
Filho da vítima relata detalhes do crime O filho da idosa baleada detalhou o ocorrido. “Ela estava sentada na frente de casa. A minha irmã tem um namorado que não conhecemos direito e houve uma confusão, os caras queriam tomar a camiseta dele e eles fugiram para cá. Dizem que ele deu uma facada em um dos caras. Então vieram atrás dele, mas ele já tinha fugido. O cara disse para minha irmã que, já que ele não estava aqui, ia pegar ela. Foi quando minha mãe entrou na frente e tentou pegar o revólver. Eles lutaram e o cara disparou o revólver”.
A PCPR investiga as circunstâncias e motivações do crime e procura novas pistas para encontrar os suspeitos envolvidos.
“Nós já ouvimos uma pessoa supostamente envolvida. Essa pessoa teria recolhido um veículo relacionado ao crime. Continuamos buscando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas para entender o motivo do crime. O rapaz que seria o alvo fugiu do local, não compareceu à delegacia e estamos tentando localizá-lo para ouvi-lo e entender por que queriam executá-lo”, explica o delegado Fábio Machado.
Foto: Fábio Dias / EPR