WhatsApp
Facebook
Homem suspeito de extorsão e sequestro é detido pela Polícia Civil em Colombo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta terça-feira (03/02), em Colombo, um homem suspeito de envolvimento em um crime de extorsão mediante sequestro e roubo majorado. A investigação começou após uma mulher registrar um boletim de ocorrência, relatando que no dia 18 de dezembro de 2025 havia sido abordada, rendida e forçada a entrar em um veículo.

De acordo com o depoimento da vítima, ela foi levada a diversos caixas eletrônicos e a uma casa lotérica, enquanto era coagida a realizar saques até esgotar todos os valores disponíveis em suas contas bancárias. Conforme relatou o delegado Igor Moura, a mulher também foi obrigada, sob constantes ameaças, a entregar joias de sua propriedade. “Imagens divulgadas pela PCPR mostram os criminosos utilizando o cartão da vítima em um estabelecimento comercial, adquirindo R$ 2 mil em cigarros”, acrescentou Moura.

Com o avanço das investigações, os policiais identificaram um dos envolvidos nos crimes. Após a Justiça expedir mandados de busca, apreensão e prisão, a equipe policial realizou uma operação na residência do suspeito. Durante a ação, foram encontrados diversos cartões bancários com os nomes dos titulares raspados. “Encontramos e apreendemos máquinas de cartões, joias e aparelhos celulares. As roupas que ele usou no dia do crime também foram localizadas”, explicou o delegado.

Todo o material apreendido será encaminhado para os procedimentos legais cabíveis. O suspeito foi recolhido ao sistema penitenciário e permanecerá à disposição da Justiça.

A PCPR pede a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações de crimes contra o patrimônio. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da própria PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Caso o crime esteja ocorrendo em tempo real, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook