Na tarde desta quarta-feira (4), um homem que mantinha duas pessoas como reféns em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, rendeu-se à polícia no início da noite, após uma intensa negociação. O suspeito, que estava armado, fez diversas exigências, incluindo a presença de um advogado e da imprensa. Com o atendimento dos pedidos, ele decidiu se entregar. Nenhum dos reféns ficou ferido.
O incidente começou quando o homem tentou render uma das vítimas na rua, no bairro Jardim Cláudia, ao ser abordado pela Polícia Militar. Ele então invadiu uma casa e manteve as pessoas sob ameaça. Uma das vítimas era um idoso de 90 anos, segundo a polícia.
Vídeos do suspeito armado na residência circularam nas redes sociais durante o episódio. O secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, participou das negociações, que resultaram na rendição do criminoso.
Além do homem que manteve a família refém, a polícia prendeu um comparsa. Com ele, foram apreendidas armas, drogas e placas de veículos. A área ao redor da casa foi isolada pela polícia durante a operação. O suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia.