WhatsApp
Facebook

Nesta segunda-feira (19), o Governo do Paraná anunciou os nomes de 1.144 novos professores que integrarão a rede estadual de ensino em todas as regiões do estado. Esses profissionais foram aprovados no concurso para o Quadro Próprio do Magistério, realizado em junho de 2023. A lista pode ser conferida neste link.

Após a convocação, os professores serão submetidos à Avaliação Médica, todo o processo documental deve ser realizado por meio do eProtocolo, conforme estabelecido no edital 124/2023, até o dia 19 de março. Informações adicionais sobre a Avaliação Médica estão disponíveis neste link.

Posteriormente, os professores aptos serão nomeados através de Decreto Estadual, seguido pela convocação dos aprovados para a apresentação dos documentos necessários para a assinatura do termo de posse. Recomenda-se acompanhar todo o processo pelo portal oficial do concurso.

Esses novos profissionais se unirão aos 1.195 professores e pedagogos já aprovados e trabalhando na rede estadual de ensino. A contratação dessa nova leva de profissionais faz parte do plano de ampliação de vagas. Vale ressaltar que o último concurso antes deste ocorreu em 2013.

Os novos professores serão distribuídos entre os 32 Núcleos Regionais de Educação, com vagas para carga horária de 20 horas. Candidatos que concorreram a dois cargos podem ter uma carga horária de 40 horas semanais.

O concurso realizado em junho do ano anterior tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, o que possibilita ao Governo do Paraná convocar mais candidatos dentro desse período.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli