Além do feriado da Proclamação da República na sexta-feira (15), o Dia do Servidor Público (28 de outubro) foi remanejado para quinta-feira (14). Delegacias, hospitais e todos os serviços essenciais funcionarão normalmente.
Os órgãos públicos estaduais terão escala especial de funcionamento devido às celebrações. Confira o funcionamento dos órgãos:
MUSEUS – Os museus do Estado terão programação especial durante o feriado, com exceção do Museu do Expedicionário, que fecha na sexta-feira (15), e do Museu Paranaense, que estará fechado no domingo (17). Os demais espaços estarão abertos de quinta a domingo.
HOSPITAIS DO ESTADO – Atendimento normal todos os dias.
SEGURANÇA PÚBLICA – Atendimento normal.
EDUCAÇÃO – As aulas nos Colégios Estaduais acontecem normalmente na quinta-feira (14), mas a área administrativa da Secretaria da Educação não terá expediente nos dias 14 e 15 de novembro. Não haverá aulas na sexta-feira (15).
FARMÁCIAS DO PARANÁ – Apenas a farmácia da 2ª Regional de Saúde em Curitiba vai abrir. As demais estarão fechadas nos dias 14 e 15 de novembro.
HEMOPAR – As unidades da Hemepar funcionarão normalmente na quinta-feira (14), exceto nas unidades de Paranaguá, Francisco Beltrão, Cascavel, Cianorte, Maringá, Toledo, Ivaiporã e Cornélio Procópio que estarão fechadas para coleta de sangue. Em Guarapuava, União da Vitória e Apucarana haverá coleta apenas no período da manhã. Na sexta-feira (15), todas as unidades da rede fecham.
BIBLIOTECA – A Biblioteca Pública do Paraná estará fechada de quinta (14) a domingo (17).
CEASA – Abertas normalmente na quinta-feira (14). Na sexta-feira (15), as Ceasas de Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu abrirão em horários específicos, enquanto as unidades de Curitiba e Cascavel estarão fechadas. Todos os mercados abrem no sábado, dia 16 de novembro.
AGÊNCIAS DO TRABALHADOR – Apenas a Agência do Trabalhador de Curitiba não funcionará na quinta-feira (14). Na sexta-feira (15), todas as Agências do Trabalhador estarão fechadas. O atendimento ao público será retomado na segunda (18), às 8h.
PROCON-PR – Os postos estarão fechados apenas na sexta-feira (15), funcionando normalmente na quinta-feira (14).
DETRAN-PR – A sede do Detran-PR em Curitiba e os postos de atendimento nas 100 Ciretrans em todo o Estado estarão fechados na quinta e sexta-feira (15).
CEIM-PR – O Centro de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Paraná estará fechado nos dias 14 e 15 de novembro.
RECEITA ESTADUAL – As delegacias e agências da Receita Estadual estarão fechadas nos dias 14 e 15 de novembro.
COHAPAR – A sede e os escritórios regionais da Cohapar fecham para atendimento ao público na quinta e sexta-feira, com retorno às atividades na segunda (18).
FOMENTO PARANÁ – Na quinta-feira (14), o atendimento aos clientes e à rede de parceiros da Fomento Paraná funcionará normalmente. Na sexta-feira (15), não haverá expediente.
JUNTA COMERCIAL – A Jucepar não terá expediente nos dias 14 e 15 de novembro. O órgão retoma os atendimentos na segunda-feira (18).
PARQUES ESTADUAIS – 29 complexos ambientais funcionarão normalmente na quinta e sexta-feira. Três estão fechados para reforma: o Parque Estadual Ilha das Cobras, em Paranaguá, o Parque Estadual Mata dos Godoy, em Londrina, e o Parque Estadual do Pau Oco, em Morretes.
COPEL – As agências e postos de atendimento da Copel em todo o Estado fecham nesta sexta-feira (15). Todos os serviços prestados no atendimento presencial também estão disponíveis no aplicativo da Copel, pelo telefone 0800 51 00 116 ou WhatsApp (41) 3013-8973.
SANEPAR – As Centrais de Relacionamento ao Cliente da Sanepar abrem normalmente na quinta-feira e fecham na sexta, com exceção das cidades de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, que terão atendimento especial no feriado, com horário estendido na quinta-feira e abertura na sexta-feira e no sábado.
AMEP – Na quinta-feira (14), o transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba funcionará normalmente. Na sexta-feira (15), os horários seguirão a tabela de domingo. No sábado e domingo (16 e 17), os horários seguem a programação normal.
OUVIDORIA – Não haverá atendimento presencial na quinta e sexta-feira, mas é possível fazer reclamações e sugestões de maneira online.