WhatsApp
Facebook
Ex-vereador de Foz do Iguaçu morre aos 81 anos após atropelamento na Avenida República Argentina

Nadir Rafagnin, de 81 anos, morreu após ser atropelado por um carro em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Rafagnin era cidadão honorário e ex-vereador da cidade. O sepultamento está previsto para esta quarta-feira (16). O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (15), na Avenida República Argentina. De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), o motorista do veículo permaneceu no local do acidente e acionou a emergência. O idoso foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Nadir Rafagnin deixa esposa e três filhos. A Prefeitura, a PM e a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu emitiram notas de pesar pela morte.

Rafagnin nasceu em São João da Urtiga, Rio Grande do Sul, e se mudou para Foz do Iguaçu em 1973. Atuou como administrador de um escritório de contabilidade e foi professor universitário. Durante sua trajetória pública, foi presidente da Fundação Cultural entre 1991 e 1992, diretor administrativo e financeiro da Paranatur de 1984 a 1987, e assessor de gabinete na Secretaria de Estado do Interior em 1988. Também ocupou o cargo de diretor administrativo e financeiro da Codefi entre 1989 e 1990.

Como vereador de Foz do Iguaçu entre 1993 e 1996, Rafagnin foi 2º secretário da Mesa Diretora no biênio 1995-1996. Ele participou de projetos significativos, como a construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai e a extensão da Ferroeste. Em sua carreira, também foi diretor técnico do Centro de Convenções, diretor administrativo do Fozhabita e assessor parlamentar na Câmara Municipal. Em setembro de 2023, recebeu o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, consagrando sua trajetória de serviços prestados ao município.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!