Santa Mônica Clube - Topo
WhatsApp
Facebook

A cidade de Curitiba foi selecionada para participar de um estudo internacional sobre um novo medicamento para tratar a depressão. A TrialTech, uma instituição privada de pesquisa clínica, está recrutando pessoas com depressão para uma nova fase deste estudo, conduzido por um laboratório estrangeiro de renome. Caso se mostre eficaz, o medicamento será disponibilizado para comercialização em breve.

Segundo dados de 2021 da Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão afeta cerca de 280 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo uma das principais causas de incapacidade e associada a um alto risco de suicídio. Apesar dos avanços, cerca de 40% dos pacientes não respondem completamente aos tratamentos existentes, o que evidencia a necessidade urgente de novas opções terapêuticas.

Podem participar do estudo homens e mulheres entre 18 e 74 anos com diagnóstico de depressão e que não tenham respondido adequadamente a pelo menos um tratamento antidepressivo oral. A inscrição pode ser feita através do telefone (41) 99206-1583 ou pelo email contato@trialtech.com.br, sujeita a uma triagem.

O estudo, que contará com aproximadamente 538 participantes em todo o mundo, sendo 54 no Brasil, será realizado em várias cidades brasileiras, incluindo Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte, além de outros 14 países. O medicamento em estudo propõe um novo mecanismo de ação para tratar a anedonia, um sintoma comum na depressão.

Conduzido na fase 3, a etapa final antes da aprovação para comercialização, o estudo terá duração de cerca de 12 semanas. Resultados preliminares das fases anteriores demonstraram a eficácia e a segurança do medicamento, sugerindo seu potencial benefício para pacientes com depressão.

O Dr. Luiz Fernando Petry, médico psiquiatra pesquisador da TrialTech, ressalta a importância da participação dos voluntários no estudo, destacando que seus resultados podem influenciar significativamente o futuro do tratamento da depressão. A expectativa é alta para uma nova abordagem terapêutica após duas décadas de espera por avanços nessa área.

A TrialTech, sediada em Curitiba, é coordenada pelos médicos psiquiatras Dr. Hamilton Grabowski e Dr. Luiz Fernando Petry. Especializada em pesquisa clínica nas áreas de Alzheimer, Esquizofrenia e Depressão, a instituição atua de acordo com as normativas regulamentadas pelas autoridades de saúde, contando com uma equipe de profissionais experientes dedicados a oferecer serviços de qualidade.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp