Na tarde da última terça-feira (23), o 29º Batalhão da Polícia Militar (PMPR) iniciou a Operação Mulher Segura Paraná, com o objetivo de prevenir e reprimir crimes relacionados à violência doméstica em Campina Grande do Sul. A ação faz parte de um conjunto de medidas para enfrentar esse tipo de violência, promover o empoderamento feminino e garantir os direitos das mulheres.
O foco principal da operação, além de proporcionar maior segurança às mulheres, é incentivar a força feminina por meio de atividades educativas.
Em parceria com o Poder Judiciário do município, a Polícia Militar tem realizado uma série de atividades preventivas e educativas, como visitas comunitárias e fiscalização das medidas protetivas de urgência.
Ao todo, a mais recente operação contou com a participação de 30 policiais militares e 15 viaturas. Desde que a operação começou, foram realizadas 81 visitas comunitárias preventivas e 62 fiscalizações de medidas protetivas de urgência no município de Campina Grande do Sul.
Foto: peita.me