Um educador de 31 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (15) em Piraquara, sob suspeita de exploração sexual contra adolescentes em um abrigo municipal.
Segundo informações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), os abusos teriam ocorrido em julho deste ano, envolvendo quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, que estavam no abrigo devido a situações anteriores de violência física ou sexual.
Conforme a PCPR, o educador teria utilizado sua posição na unidade de acolhimento para cometer os crimes. O delegado Thiago Andrade, responsável pela investigação, informou que o suspeito começou a assediar as adolescentes ao questioná-las sobre assuntos de teor sexual e que aproveitou saídas para atividades externas, como visitas médicas, para realizar os abusos.
Além disso, foi relatado que o educador enviava fotos íntimas às adolescentes e exigia que elas fizessem o mesmo, chegando a praticar atos de abuso em um veículo oficial, na presença de outras adolescentes. Após as investigações, o suspeito foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.