Um novo ano, novos desafios e um trabalho importante a ser realizado para a população paranaense. Assim definiu a deputada estadual, Marli Paulino na sua prestação de contas do seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa do Paraná. “Já trago a experiência como ex-prefeita e ex-vereadora sempre trabalhando em favor das pautas que interessam e atendam as necessidades da nossa gente”, destacou.
Neste período muitas agendas e indicações de recursos foram destinados para contemplar 22 cidades paranaenses com prioridade aos municípios da região metropolitana de Curitiba. Para tanto, R$ 12 milhões foram encaminhados para a educação, saúde, assistência social, infraestrutura urbana, agricultura e esporte.
Em duas fases de indicações foram beneficiados os seguintes municípios: Curitiba, Pinhais, Piraquara, Colombo, São José dos Pinhais, Campina Grande do Sul; Jandaia do Sul, Campo Largo, Ortigueira, Bocaiúva do Sul, Almirante Tamandaré, Quatro Barras, Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos, Campo Magro, Rio Branco do Sul, Morretes, Antonina, Fazenda Rio Grande, Arapoti e Itaperuçu.
PROJETOS
No decorrer de 2023, a deputada Marli protocolou mais de dez projetos de lei de sua autoria e coautoria, entre eles foram aprovados dois projetos autorais que beneficiam os municípios de Pinhais, Quatro Barras e Piraquara, inserindo no calendário turístico oficial do Estado do Paraná a Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu e a tradicional Festa da Uva de Colombo.
“Com estas iniciativas valorizamos o turismo, a cultura e incentivamos o desenvolvimento econômico destas localidades atraindo mais infraestrutura e visitantes para estes municípios, além de proporcionar aos turistas um contato direto com as belezas naturais destas regiões”, evidenciou a deputada.
Dentro das ações encaminhadas pela deputada foram protocolados mais de 15 requerimentos direcionados ao Estado e Municípios e realizada a entrega de três Menções Honrosas para homenagear personalidades e instituições que fazem a diferença na sociedade paranaense.
Em sua atuação na Assembleia, a deputada Marli preside a Comissão de Relações Federadas e Assuntos Metropolitanos, é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e também integra a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
“Debatemos e aprovamos importantes pautas em prol da população do Paraná, mas o que tem meu olhar atencioso são os temas estruturantes destinados a Região Metropolitana de Curitiba e o que recebe meu carinho especial são os temas que protegem os direitos das mulheres, dos idosos e das crianças”, completou a deputada.