Um homem de 26 anos morreu durante um confronto armado com a Guarda Municipal na tarde desta quinta-feira (20), na Rua Francisco Dirceu Chiurato, no bairro Quissisana, em São José dos Pinhais. O local, segundo informações da Guarda, era utilizado para tráfico de drogas.
“O local funcionava como se fosse uma ‘biqueira’ 24 horas, de dia e de noite. Os usuários e os traficantes não se importavam nem com uma escola municipal que fica na esquina do local do tráfico”, lamenta o guarda municipal Henrique.
Ainda de acordo com o agente, a equipe realizava patrulhamento na região e abordou um usuário de drogas. Nesse momento, outro indivíduo, que estava dentro do ponto de tráfico, sacou uma arma e apontou contra os guardas. “Houve a injusta agressão contra os agentes. Desta forma, não teve como não revidar. A princípio, o rapaz atingido não é daqui, ele é do Maranhão, e vamos fazer o procedimento de verificação. Os guardas estão bem”, explicou Henrique.
A ação gerou preocupação quanto à segurança local, já que a escola municipal próxima ao ponto de tráfico também é afetada pelo aumento da criminalidade na região.