WhatsApp
Facebook
Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais

No mês de julho, a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional foi realizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

O evento teve como propósito fortalecer os compromissos políticos visando garantir a todos uma alimentação adequada e saudável.

Sob a organização do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) – criado com o objetivo de assegurar uma alimentação segura e nutritiva para os cidadãos – a conferência abordou três eixos temáticos:

  1. Determinantes estruturais e macrodesafios para a soberania e segurança alimentar nutricional;
  2. Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e políticas públicas que garantem o direito humano à alimentação adequada;
  3. Democracia e participação social.

Durante o evento, foi realizada uma votação para escolher os membros que ocuparão as cadeiras do COMSEA, sendo a maioria deles representantes da sociedade civil, totalizando 24 conselheiros. Além disso, uma palestra ministrada pela nutricionista e especialista em saúde pública, Silvia do Amaral Rigon, foi um dos destaques da conferência.

Dentre os participantes da Conferência estavam presentes a prefeita Nina Singer, o vice-prefeito Professor Assis, a secretária de Assistência Social, Juliana Saraiva, a secretária de Saúde, Débora Chemin, a secretária executiva da CORESAN Curitiba e Região Metropolitana, Anatolli Brusamolim, e o Conselheiro do CONSEA/PR e Coordenador da CORESAN Curitiba e Região Metropolitana, Maurício Barcellos Degelmann.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli