Bia Haddad demonstrou grande força mental e garantiu sua vaga na semifinal do WTA 500 de Estrasburgo em 2025. Nesta quinta-feira, a brasileira conquistou uma virada notável contra a norte-americana Emma Navarro, vencendo por 2 sets a 1. Após perder o primeiro set, Bia reverteu o placar com parciais de 3/6, 7/6 (3) e 6/2. Agora, enfrentará a cazaque Elena Rybakina, atual número 12 do mundo.
A classificação marca a primeira vez que Bia Haddad alcança as semifinais em 2025. Além disso, ela se vingou da derrota sofrida para Navarro no confronto anterior realizado em Stuttgart. Antes de bater Navarro, Bia venceu a dinamarquesa Clara Tauson, em uma partida de três sets, e depois superou a norte-americana Ashlyn Krueger por 2 a 0.
Nas duplas, Luisa Stefani disputará a decisão em Estrasburgo ao lado da húngara Timea Babos. Elas avançaram à final após a desistência da canadense Gabriela Dabrowski, que, lesionada, não pôde competir junto com sua parceira, a neozelandesa Erin Routliffe, na semifinal.
Na decisão, as adversárias de Stefani e Babos sairão do confronto entre a dupla formada pela chinesa Xinyu Jian e a taiwanesa Fang Wu, cabeças de chave 4, e a parceria da norte-americana Nicole Melichar com a chinesa Hanyu Guo.