WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - CMEI Novo Atubinha é entregue à população de Colombo

O prefeito Helder Lazarotto entregou à população de Colombo, na última quarta-feira (27) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Novo Atubinha.

A obra soma-se a outras cinco novas unidades escolares entregues pela atual gestão municipal, sendo os CMEIs Cora Coralina, Generosa Simões, Maria Magdalena Chiquin Pavin, Antônio Brejenski e Tia Sula.

O Centro Municipal de Educação Infantil Novo Atubinha está localizado na Rua Ludovico Klindinger, nº 472, no bairro Atuba, e ocupa uma área construída de 856,58M², em um terreno de 4.005,78 M².

“Uma estrutura pensada e planejada com muito carinho e responsabilidade para oferecer conforto aliado a um atendimento adequado e saudável às nossas crianças”, disse o prefeito.

Sobre a obra

Com base no projeto, a construção recebe um investimento de R$1.984.993,66 e contempla bloco administrativo, pedagógico e de serviços, com: despensa, cozinha, lactário, lavanderia, buffet, sanitários e salas multiuso. Na área externa, será disponibilizado pátio coberto e playground.

Por meio do Programa Bem MAIS Educação, desenvolvido pela Secretaria de Educação, o novo CMEI tem como objetivo melhorar o atendimento da comunidade escolar, com estruturas que contribuem para uma educação de qualidade. O Bem MAIS Educação já executou obras de melhorias em mais de 80 instituições de ensino, entre escolas e CMEI’s.

O CMEI Atuba faz parte do Projeto Proinfância Tipo 2, numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Colombo e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Presenças

Participaram da inauguração a secretária de Educação, Luciane Dala Valle; o diretor executivo, Wilian Arcie; a coordenadora do Núcleo Pedagógico da Educação Infantil, Márcia Contente, e a diretora do CMEI, Marlene Caetano, além de secretários municipais e vereadores.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli