Na terça-feira, dia 11, foi realizada a reinauguração da Capela João Lazarotto Sobrinho, anexa ao Cemitério São João Batista, na sede de Campina Grande do Sul. Construído em 1989, o local foi reformado e agora conta com uma estrutura mais confortável e arejada para receber os munícipes nos momentos de dor e luto.
As melhorias incluem novos banheiros, nova cozinha, reforma da cobertura, troca de forro e pisos, novas instalações elétricas, pintura completa, além de móveis de qualidade e equipamentos de cozinha.
A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística e coordenada pelo Departamento de Meio Ambiente.
HOMENAGEM
O nome da capela foi escolhido em homenagem a João Lazarotto Sobrinho. Ele nasceu em Colombo, em 1913, e, em 1937, mudou-se para Campina Grande do Sul, onde abriu o maior comércio da época, o ‘Armazém São João’. Foi juiz de paz durante 20 anos e representou o município na gestão do governador Ney Braga. Faleceu em abril de 2002.
Na reinauguração da capela que leva o seu nome, foi representado pela família: o filho ‘Nêne’ e as netas Patrícia e Márcia.