Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (3), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com informações do repórter Marcelo Borges, da RICtv, a vítima havia sido ameaçada de morte cerca de uma semana antes do crime. Testemunhas afirmaram que o jovem estava na rua no momento em que foi surpreendido pelos atiradores.
A polícia apurou que o adolescente teria recebido uma ligação e, por volta de 0h30, deixou o apartamento onde morava com a esposa. Ao chegar na esquina do condomínio, ocupantes de um veículo branco o abordaram. Um dos criminosos desceu do carro e efetuou disparos contra o jovem, que tentou fugir, mas foi atingido pelas costas.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas o adolescente não resistiu e morreu no local. Os responsáveis pelo crime fugiram e, até o fechamento desta reportagem, não haviam sido encontrados. A identidade da vítima não foi divulgada.
As investigações preliminares apontam que a ameaça de morte teria ocorrido em uma distribuidora de bebidas após uma briga. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o jovem já havia sido apreendido anteriormente por envolvimento com o tráfico de drogas. O caso será investigado pela Polícia Civil.