A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, nesta terça-feira (13), mandados de busca e apreensão em empresas de comercialização de travas de caminhão. A operação ocorreu na cidade de São José dos Pinhais.
De acordo com o delegado da PCPR, Cássio André Dias Conceição, dois estabelecimentos foram alvos das buscas após uma denúncia formalizada pelo escritório de advocacia da empresa prejudicada. “Esta empresa vítima teve sua patente de travas para caminhão pirateadas e revendidas pelas empresas investigadas, resultando em um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão anual para a noticiante”, afirmou o delegado.
Durante a operação, foram apreendidas travas antifurto contrafeitas nos locais vistoriados. O material apreendido será encaminhado para análise pericial.
A PCPR reforça que a população pode contribuir com investigações em andamento. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197, da PCPR, ou pelo Disque-Denúncia, no número 181. Em situações de flagrante, a Polícia Militar pode ser acionada pelo telefone 190.







