WhatsApp
Facebook
Um dia após Quatro Barras, Cerro Azul passa a contar com Banca Itinerante do Detran

Na manhã de quarta-feira (17), apenas um dia após o lançamento do programa em Quatro Barras, o município de Cerro Azul passou a contar com a Banca Itinerante do Detran-PR, aproximando os serviços de habilitação dos cidadãos locais. A iniciativa, que leva o nome de CNH na Mão, permitirá que os exames práticos e a verificação biométrica sejam realizados na cidade, eliminando a necessidade de deslocamento até Curitiba.

Para a conclusão dos testes, a banca itinerante foi credenciada o CFC Expert, que ficará responsável pela infraestrutura e organização dos exames. A cerimônia de lançamento contou com a presença do prefeito municipal, Edson Cordeiro do Nascimento, do secretário de Esportes de Cerro Azul, Guilherme Felipe Lissa Costa, do representante do Conselho de Segurança, Ricardo Luiz de Oliveira Segundo, do prefeito de Ulysses, Esequiel Bestel Junior, além de vereadores e outras autoridades locais.

Segundo a proprietária e diretora de ensino da CFC Expert, Karyn Raab, a iniciativa CNH na Mão trará benefícios diretos para a população, especialmente para alunos do interior, que enfrentavam deslocamentos de até uma hora e meia para realizar os exames em Curitiba. Antes, o transporte para os exames exigia saídas às quatro da manhã, prejudicando o sono e aumentando o nervosismo dos candidatos, fatores que contribuíam para reprovações, mesmo entre motoristas habilidosos.

“A chegada da CNH na Mão vai reduzir custos, deslocamentos e estresse, facilitando a obtenção da habilitação e motivando mais pessoas a iniciar o processo”, afirmou Karyn. Atualmente, cerca de 30 alunos por mês são encaminhados para exames, variando conforme a disponibilidade de certificação, e a expectativa é que esse número cresça significativamente com o serviço local.

Com a expansão do programa, Cerro Azul se torna mais um município a oferecer acesso facilitado à Carteira Nacional de Habilitação, alinhando conforto, segurança e inclusão social aos cidadãos.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook