Na terça-feira (16) aconteceu a cerimônia de aniversário de 15 anos do Instituto Renault, na sede da empresa, em São José dos Pinhais. Na ocasião, foram prestadas homenagens a pessoas que contribuíram de maneira significativa nessa caminhada de uma década e meia. Uma das homenageadas foi a prefeita Nina Singer, reconhecida como uma grande apoiadora da instituição.
Ao longo de seus 15 anos de atuação, o Instituto Renault já beneficiou mais de 940 mil pessoas por meio de projetos voltados à inclusão social, à geração de renda e à educação para a segurança no trânsito. Sua trajetória é marcada por iniciativas que promovem cidadania e fortalecem laços com as comunidades vizinhas.
O presidente da Renault do Brasil, Ariel Montenegro, que assumiu o cargo há dois meses, destacou em seu discurso a relevância do compromisso social da companhia. “A Renault tem como um de seus principais pilares o trabalho social e a colaboração com as comunidades no entorno de suas fábricas em todo o mundo. Esse é um valor que a empresa cultiva com muito orgulho. Aqui em São José dos Pinhais, a planta vive um excelente momento, e quero expressar minha gratidão a todos que contribuem diariamente para o sucesso da nossa operação.”

O Instituto Renault integra a responsabilidade socioambiental ao propósito de desempenho e inovação do Renault Group, promovendo transformação social, inclusão, geração de renda e segurança no trânsito. Desde 2002, projetos como a Associação Borda Viva beneficiaram mais de 110 mil pessoas, a AMARB formou 572 pessoas em 2024, e o Programa Geração Futuro capacitou 742 pessoas em situação de vulnerabilidade, com 55% de empregabilidade. Além disso, o programa “O Trânsito e Eu” alcançou mais de 284 mil crianças e 5 mil professores, fortalecendo a educação viária e a segurança nas comunidades, impactando ao todo mais de 940 mil pessoas.







