WhatsApp
Facebook
Paraná prepara 3ª Caminhada contra o Feminicídio com expectativa de mobilização em 150 municípios

A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná e a Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa estão unindo forças para ampliar a mobilização da 3ª Caminhada do Meio-Dia, marcada para o próximo 22 de julho, Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. A data foi instituída pela Lei 19.873/2019, de autoria da deputada Cristina Silvestri (PP), em memória da advogada Tatiane Spitzner, assassinada pelo marido em 2018, em Guarapuava.

Durante reunião realizada nessa terça-feira (24), a secretária Leandre Dal Ponte reforçou o convite às parlamentares para participarem ativamente da manifestação e incentivarem ações em seus municípios. Segundo ela, a caminhada é um ato simbólico que precisa atingir tanto as mulheres vítimas quanto os agressores. “A mensagem precisa chegar àquela mulher que vive em situação de quase cárcere privado, mas também ao agressor, para que ele entenda que a sociedade não tolera mais esse tipo de violência. O silêncio acabou”, afirmou.

A Caminhada do Meio-Dia vem crescendo a cada edição: foram 72 municípios participantes em 2023 e cerca de 120 no ano passado. A meta agora é superar os 150 municípios engajados em 2025. “O feminicídio é o estágio final de uma violência que começa silenciosa. Essa data é para lembrar as vítimas, mas também para romper o ciclo antes que ele atinja o ponto sem volta”, destacou Cristina Silvestri.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!