Uma gravação feita por uma moradora de Colombo no último domingo (15) acabou repercutindo nas redes sociais e grupos de WhatsApp da cidade. No vídeo, a mulher mostra um carro oficial da Prefeitura de Colombo circulando pela região de Santa Felicidade, em Curitiba, e levanta dúvidas sobre o uso do veículo público em pleno final de semana.
“Hoje é domingo e me causou estranheza. Um carro da prefeitura passeando. Você está passeando ou trabalhando?”, diz a autora do vídeo, que ainda faz questão de mostrar a placa do automóvel (BCN 5343) e o adesivo da administração municipal.
A postagem rapidamente ganhou visibilidade e gerou uma série de comentários, alguns com críticas diretas aos servidores públicos. Diante da repercussão, o vereador Bruno Dias (PSB) decidiu se manifestar publicamente para esclarecer a situação.
Em uma gravação feita na garagem onde os veículos oficiais ficam estacionados, o parlamentar explicou que, por lei, carros da Prefeitura podem sim circular aos domingos e que, naquele caso específico, a servidora estava a caminho de um hospital para buscar uma criança que acabara de receber alta médica. A criança em questão faz parte de um dos serviços de acolhimento institucional do município.
“Eu tive acesso ao documento do hospital e também ao diário de bordo do veículo. Os dados da criança são protegidos por lei, mas posso garantir que o deslocamento era justificado”, afirmou o vereador.
Bruno ainda destacou que diversos serviços municipais operam 24 horas por dia, incluindo o Conselho Tutelar, as casas de acolhimento e o serviço de abordagem social para pessoas em situação de rua. Ele também alertou para os riscos de julgamentos precipitados.

“Antes de gravar um vídeo e levantar suspeitas, é importante buscar informações. Há servidores que abrem mão até do próprio domingo para atender à população”, concluiu.
Ação Social se manifestou
A secretária de Ação Social de Colombo, e também primeira-dama, Elis Lazarotto, confirmou a versão apresentada pelo vereador. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela reforçou que o veículo era de uso da assistência social e estava em serviço.
“Quero esclarecer que se tratava, sim, de um carro da assistência social. Nós temos serviços que funcionam 24 horas por dia, de segunda a segunda — como as casas de acolhimento, o Centro POP e os conselhos tutelares”, explicou.
A secretária também aproveitou para reforçar o canal de contato do serviço de frota do município. “Qualquer dúvida ou necessidade de esclarecimento sobre o uso de veículos fora do horário de expediente, entre em contato com nossa equipe de Frotas no (41) 98859-5329 (WhatsApp ou ligação). Estamos à disposição para prestar os devidos esclarecimentos.”